sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ensaio Final – O Primeiro Príncipe (I)


Tão belo quanto a própria Beleza...

O primeiro príncipe a ultrapassar a muralha se chamava Theodore, o Belo. Ele realmente tinha uma aparência que justificava o título, e por causa disso, era muito popular com as mulheres. Theodore era egocêntrico, narcisista e superficial, e sempre encarava uma conquista como mais um troféu para sustentar o seu ego.
Quando o príncipe soube da existência da princesa, imediatamente mandou chamar todos os seus servos.
- Fiquei sabendo que a mulher mais bela de todas mora em um castelo distante desse reino, e lá se mantêm cativa. Disseram-me também que ela jamais aceitou o pedido de um pretendente... Isso é verdade?
E dentre os seus servos, todos confirmaram a história. O príncipe sorriu, e era incrível como ele conseguia exibir todos aqueles dentes brancos de uma só vez.
- Veremos se ela consegue resistir ao meu charme! Aceito o desafio. Ordeno que me levem até a Princesa do Coração de Gelo!
E assim foi. O príncipe partiu no mesmo dia com sua comitiva, até a terra longínqua onde se dizia estar o castelo da lendária princesa (ufa, que frase longa!). Foram semanas e semanas de dificuldades, tendo que suportar o calor, mosquitos e outras situações pelas quais o pomposo príncipe jamais precisou passar. No final do percurso, pelo menos conseguiram chegar ao seu objetivo: a muralha do castelo.
- Montem uma barraca, montem uma barraca! – ordenava Theodore, aflito. – Preciso descansar e me recuperar totalmente dessa viagem... Não posso encontrar a Princesa desse jeito!
E enquanto repousava, continuava a mandar:
- O jantar está demorando demais, seus imprestáveis! E não se esqueçam de preparar o banho de leite de cabra! Servos, onde estão meus produtos de beleza! Servos, tragam as minhas marombas! Preciso manter a forma... Andem logo!
No dia seguinte, a comitiva nem parecia que já tinha montado acampamento: todos estavam sujos, exaustos e famintos, com exceção do príncipe, é claro.
- Muito bem! Agora que estou de volta ao natural, vamos encontrar a Princesa de uma vez por todas! Preparem o meu Alazão! Depressa!
Logo, os servos que ainda conseguiam ficar de pé vinham trazendo um elegante cavalo branco. O mais impressionante na sua aparência é que ele tinha um par de asas e sabia voar como um pássaro.
- Alazão, meu menino! – disse o príncipe, afagando a crina do animal, como se fosse um membro da família. – Está preparado? Temos uma Princesa Gelada para conquistar!
- Errr... é a Princesa do Coração de Gelo, senhor... – corrigiu o servo mais próximo.
- Que seja! Vamos! – e partiu com o corcel pelos céus, ultrapassando tanto a muralha quanto o fosso de lava. Antes que pudesse alcançar a torre, porém, foi atingido por uma bexiga cheia de água.
- O quê...? – exclamou surpreso. – Onde...? Quem...?
- Vai perguntar o porquê, também? – disse uma voz, vinda da janela da torre. A Princesa do Coração de Gelo estava debruçada ali, com um sorriso irônico nos lábios e uma bexiga laranja na mão. Foi amor a primeira vista... Para o príncipe, é claro. Nenhuma mulher tinha jogado uma bexiga cheia d’água nele antes. Que ousado, que atraente, que mulher! Realmente, era linda como diziam, portanto mais do que adequada para ele, obviamente.
Batendo com os calcanhares nos flancos de Alazão, Theodore o guiou suavemente até a janela da torre de marfim. Ele sorriu, mostrando todos aqueles dentes brancos e brilhantes, e inflou o peito, no que achava ser uma postura bem máscula.
- Princesa, não tema! – começou ele. - Sei que por muitos anos tem esperado sozinha, enclausurada aqui nessa torre. Mas a sua espera termina aqui e agora, pois eu finalmente te encontrei! Meu nome é Theodore, o Belo, príncipe do reino ao Sul e estou aqui para libertá-la! – e sorriu novamente, todo confiante. – Venha, suba no lombo do meu...
- Com licença, você poderia parar de sorrir desse jeito? – interrompeu ela. – É que todos esses seus dentes brilhantes vão acabar me cegando... Obrigada!
O príncipe não parou de sorrir, mas resolver fazer isso com maior discrição. Analisou a princesa por completo e deu uma piscadela, lançando seu famoso olhar 43...
- Então, gata, o que estamos esperando? Venha comigo e eu te levarei para os céus! Você e eu fomos feitos um para o outro. É só olhar para nós, somos tão belos que constrangemos as outras pessoas. Nada mais certo que fiquemos juntinhos, não acha?
Dessa vez foi a princesa que o analisou dos pés a cabeça. O tal Theodore era mesmo bonitão, alto, posudo, forte e malhado. Mas, tinha alguma coisa nele estranha... sem falar que ele era muito sem noção.
- Vem cá, você tá falando sério? Você chega aqui assim, do nada, e já vem me falando essas lorotas... se enxerga! Uma dama tem que ser conquistada, você não pode me pegar e levar no lombo do seu pangaré assim, sem mais nem menos.
- Conquistá-la? Mais eu já não fiz isso, minha cara? Eu não estou aqui bem na sua frente? As mulheres se apaixonam profundamente só de olhar para esse rostinho lindo que Deus me deu!
Ao ouvir isso, a princesa deu uma gargalhada que pode ser ouvida do outro lado da muralha.
- Como é? Tá de brincadeira, né? Afe... já vi que você não sabe nada de mulher. Tchauzinho!
- O quê? E-espere! - interrompeu ele, nervoso. - Princesa, não se faça de difícil, nos fomos feitos um para o outro! Como as metades da laranja, o pão e a manteiga, o arroz e o feijão...
- Olha, já chega, tá? Calado, você é um poeta. - e fechou a janela.
Ao entrar na alcova, seu primeiro pensamento foi esse: "Que pena... era tão bonitão, chega a ser um desperdício...". Lá fora, Theodore, o Belo, chamava pela princesa, discursando sobre seus dotes físicos e como tinha certeza que ela só estava fazendo charme.
- Mas que droga... quando é que vai me aparecer um homem decente? - resmungou ela, comendo uma generosa porção de batatas-fritas.

Foi então que apareceu o Segundo Príncipe.

CONTINUA...

Leia também: "A Princesa do Coração de Gelo"

(Next: O Segundo Príncipe)

Imagem: Pegasus__fading_by_SMcNonnahs

Nenhum comentário:

Postar um comentário